Covid-19 assusta o mundo
Covid-19 assusta o mundoReprodução
Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até este sábado, 606.452 casos confirmados e 34.304 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24h, foram contabilizados 2.281 novos casos e 94 mortes. Entre os casos confirmados, 565.339 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTI) para a covid-19 é de 76.5%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 54.4%. 
Publicidade
Pandemia no Rio
A situação da pandemia do novo coronavírus no Rio de Janeiro é cada vez mais preocupante. Pela primeira vez, cinco municípios entraram em risco muito alto de transmissão da Covid-19: Itaguaí, Mesquita, Nilópolis, Queimados e Seropédica agora estão classificados com a bandeira roxa.
Publicidade
Já as Regiões Noroeste, Metropolitana I e Centro-Sul apresentam bandeira vermelha (risco alto). Já o Médio Paraíba e norte do Estado estão classificados com risco moderado (bandeira laranja). As demais localidades foram classificadas em risco baixo (bandeira amarela).