Bandidos sequestram ônibus e atravessam no meio da rua para impedir a ação da PM
Bandidos sequestram ônibus e atravessam no meio da rua para impedir a ação da PMReginaldo Pimenta /
Por O Dia
Rio - Tiroteio, medo e correria. Moradores da Vila Aliança, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio, foram acordados aos sons de rajadas de tiros na manhã desta quinta-feira (18). Desde as primeiras horas do dia, a Polícia Militar realiza uma operação contra o tráfico de drogas na região. Para tentar impedir a entrada dos agentes, bandidos sequestraram pelo menos quatro ônibus de transporte de passageiros e um caminhão e os colocaram atravessados nas principais entradas da comunidade, como se fossem barricadas.
Nas redes sociais, dezenas de pessoas relataram intensos confrontos no interior da Vila Aliança. Criminosos também atearam fogo em barricadas feitas com sofás velhos e pneus abandonados. No alto do morro, criminosos usavam uma torre da rede elétrica para vigiarem a entrada da PM. 
Publicidade
Várias ruas do bairro foram bloqueadas. Quem saía para o trabalho precisou buscar abrigo em pequenos comércios que se preparavam para funcionar. 
Em nota, a Secretaria Estadual de Polícia Militar informou que o 14ºBPM (Bangu) e unidades subordinadas ao 2º Comando de Policiamento de Área (CPA) estão atuando na Vila Aliança. "Houve um detido e apreensão de dois rádios comunicadores e uma granada. Ocorrência encaminhada para a delegacia da área".
Publicidade
A Rio Ônibus, concessionária que representa as empresas de ônibus dentro da cidade, disse em nota que "reforça a necessidade de maior atenção das autoridades à proteção de passageiros e profissionais rodoviários. Este tipo de ação criminosa prejudica a mobilidade urbana e não pode ser encarada como algo corriqueiro".
Somente neste ano, foram mais de dez casos de sequestros de ônibus para uso de criminosos como barreiras contra polícia na Zona Oeste. No ano passado, foram 30 registros.