Diocese Barra do Piraí/ Volta Redonda confirma morte do padre Olímpio Rúben Rojas Velazco
Diocese Barra do Piraí/ Volta Redonda confirma morte do padre Olímpio Rúben Rojas VelazcoReprodução/ Internet
Por O Dia
Rio - A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte do padre Olímpio Rubén Tojas Velazco. Ele foi encontrado morto no domingo (21), nas dependências da casa paroquial onde morava, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conforto, em Volta Redonda. Agentes realizaram a perícia no local e testemunhas serão ouvidas para esclarecer o caso.
A Polícia Militar também foi acionada para o local. Ao chegarem na igreja, os policiais do 28º BPM (Volta Redonda) já encontram Olímpio sem vida. 
Publicidade
A missa para o padre peruano aconteceu às 9h desta segunda-feira. De acordo com a Diocese Barra do Piraí/ Volta Redonda, a missa foi restrita aos presbíteros e bispos para evitar aglomeração. O sepultamento também foi restrito, às 10h, no cemitério do Retiro Bom Jardim.

Segundo a nota divulgada pela Diocese, a igreja aguarda os resultados da perícia sobre a causa de morte. Ainda de acordo com o comunicado, o padre passava por tratamentos especializados.
"Como seguidores de Jesus – Caminho, Verdade e Vida – cremos na vida eterna e na superioridade do amor de Deus, à quem recomendamos esse nosso irmão, confiando-lhe também às preces de todos os nossos diocesanos", finaliza a nota.