Homem invadiu Igreja São Judas Tadeu e destruiu uma imagem em ato de vandalismo
Homem invadiu Igreja São Judas Tadeu e destruiu uma imagem em ato de vandalismoDivulgação / Diocese de Petrópolis
Por O Dia
Rio - A Igreja São Judas Tadeu, localizada em Petrópolis, foi vítima de vandalismo, nesta quarta-feira (24), por volta do meio-dia. Um homem invadiu o local e destruiu a imagem de Nossa Senhora das Dores. As imagens do ato foram capturadas pelas câmeras de segurança do local. O administrador paroquial, padre Lucas Thadeu registrou a ocorrência na 105ª DP (Petrópolis), encaminhando a filmagem do ato para a Polícia Civil.
Publicidade
A Diocese de Petrópolis informou que o homem já foi identificado e, segundo apurações, o suspeito estava alcoolizado. Segundo a Diocese, o homem alega não gostar de imagens por causa de sua própria religião e, por isso, teria cometido o ato.
A Polícia Civil confirmou que o caso foi registrado na 105ª DP, como crime de ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo. A investigação está em andamento e a polícia está em busca do suspeito, já identificado, para esclarecer os fatos.
Publicidade
Esta não é a primeira vez que a Igreja São Judas Tadeu sofre por vandalismo: em novembro do ano passado, um grupo invadiu a igreja e violou o altar da igreja. De acordo com a Diocese, outras três igrejas foram vítimas de vandalismo ou furto, recentemente, entre elas, a Igreja São João Batista, localizada na Posse.