Entre os itens do chamado "kit intubação" distribuídos pela SES, estão atracúrio, propofol e morfina
Entre os itens do chamado "kit intubação" distribuídos pela SES, estão atracúrio, propofol e morfinaReprodução/ Internet
Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza entre este sábado (27) e segunda-feira (29) a entrega de medicamentos para intubação a 22 municípios do Estado, como Rio de Janeiro, Niterói, Campos dos Goytacazes e Paraíba do Sul. Entre os itens do chamado “kit intubação” distribuídos pela SES, estão atracúrio, propofol e morfina, medicações fundamentais para o tratamento de pacientes internados em estado grave em UTI.
As primeiras entregas foram feitas na manhã deste sábado, aproveitando a logística de envio das 363 mil doses da vacina contra o coronavírus. Os medicamentos vão abastecer dezenas de unidades de saúde das cidades fluminenses.
Publicidade
Segundo o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves, a demanda pela medicação tem sido grande. "Estamos fazendo o possível para que nenhuma cidade fique sem os medicamentos necessários. Tenho conversado com o Ministério da Saúde de forma constante. No entanto, temos visto que o desabastecimento vem acontecendo em diversas partes do Brasil devido à crescente procura. É importante também que a população faça sua parte, cumprindo as regras estabelecidas pelo Estado e pelas prefeituras", destaca Chaves.

Além dessa entrega, a SES informou que espera receber ainda na próxima semana uma nova remessa do Ministério da Saúde, órgão responsável pelo fornecimento aos estados.