Em um vídeo, Castro explicou que apenas familiares, pessoas de seu convívio diário e alguns amigos estiveram na festa
Em um vídeo, Castro explicou que apenas familiares, pessoas de seu convívio diário e alguns amigos estiveram na festa Estefan Radovicz / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, usou as redes sociais na noite desta segunda-feira (29), para se desculpar pelo evento de comemoração ao seu aniversário, realizado neste domingo (28), na cidade de Petrópolis, na Região Serrano do estado. 
Ao realizar a celebração, Castro desrespeitou os decretos estadual e municipal, que proíbem aglomerações e a realização de festas de aniversário, mesmo em ambientes privados no período da pausa emergencial, que vai até o próximo dia 4. Em um vídeo de pouco menos de um minuto, ele explicou que apenas familiares, pessoas de seu convívio diário e alguns amigos estiveram na festa.
Publicidade
“Eu queria pedir desculpa, reconhecer o erro aqui e pedir desculpa para toda a população fluminense. Continuaremos trabalhando dia e noite para abrir os leitos e para vacinarmos toda a nossa população. Somente assim eu acredito que nós sairemos de vez dessa pandemia”, justificou o governador.
Na publicação, Cláudio Castro ainda disse que tem “trabalhado duro” e que, somente nesta segunda, esteve em contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com os prefeitos e secretários de Saúde da região Sul Fluminense, além do secretário de Saúde do estado. “Hoje mesmo foi um dia que eu não parei o dia inteiro”, disse ele.
Publicidade
“Trabalhamos para salvar cada vez mais vidas e reitero meu compromisso com a população no combate à pandemia e com todas as medidas que estamos adotando. Vamos seguir nos empenhando ao máximo para abrir leitos e vacinar a população no menor tempo possível.”, completou Castro.
 
Publicidade