Temporal no Rio registra queda de árvores, ventania e até chuva de granizo
Para as próximas horas, a previsão é de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento
Por O Dia
Rio - Um temporal atingiu o Rio na madrugada desta terça-feira. Moradores de Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, relataram que choveu até granizo no bairro. As pedras de gelo começaram a cair por volta de 00h50. Além disso, alguns lugares registraram forte ventania e queda de árvores.
De acordo com o Centro de Operações do Rio (COR), a capital fluminense entrou em estágio de mobilização, à 00h40 desta terça-feira. Para as próximas horas, a previsão é de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento. Também há previsão de chuva forte para o Sul Fluminense e para a Costa Verde. A máxima prevista para hoje é de 32º e a mínima de 23º.
A Barra da Tijuca e os bairros da Zona Sul do Rio eram os mais atingidos até as 2h30. Houve queda de árvore no Flamengo, Botafogo, Copacabana, São Conrado e Itanhangá.
À 1h50, a Avenida Niemeyer, entre a orla do Leblon e o Hotel Sheraton, foi interditada devido ao registro de chuva acima de 5mm/1h (7,4 mm) na estação Vidigal.
Acompanhe a previsão do tempo; Cadastre-se no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto gratuita; Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.