Alceny Abreu foi vacinada no Ciep Municipalizado Casemiro Meirelles e se surpreendeu com a rapidez
Alceny Abreu foi vacinada no Ciep Municipalizado Casemiro Meirelles e se surpreendeu com a rapidezRafael Barreto / PMBR
Por O Dia
Rio - A partir deste sábado (03) o município de Mesquita, na Baixada Fluminense, terá seu primeiro ponto de vacinação em formato drive-thru, para aqueles que vão de carro até o local para se vacinar. O ponto será instalado no centro da cidade, no Paço Municipal.
A entrada pelo drive-thru era feita pela Avenida Brasil, na Coreia, com o objetivo de conferir conforto a população vacinada, mas sem atrapalhar o trânsito no Centro do município. O atendimento será feito das 8h às 12h, com público-alvo voltado para aqueles que perderam o prazo de vacinação, ou seja, uma repescagem.
Publicidade
Já nos outros dias da semana, de segunda a sexta-feira, o drive-thru de vacinação irá seguir o calendário da cidade, funcionando das 9h às 16h durante todos os dias. Nesta quinta-feira (1), o município já está vacinando os idosos com 70 anos.
Vacinação agendada
Publicidade
Outra novidade no município é a modalidade de vacinação agendada. A partir de agora, a população precisará agendar sua dose, sendo ela a primeira ou segunda.
O cadastro pode ser feito pelo site da Prefeitura de Mesquita, na data anterior a da vacina, das 7h às 22h. Aqueles que tiverem dúvidas podem procurar uma unidade de saúde para fazer o agendamento com uma equipe do local.
Publicidade
O sistema de agendamento mostra os locais disponíveis para imunização contra a Covid-19 no município. Além disso, a população também poderá saber quantas doses cada unidade ainda possui para o agendamento.