Serviço será mantido para aqueles que quiserem providenciar a regularização.
Por O Dia
Rio - A Prefeitura publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (08) a suspensão do calendário de vistoria anual para táxis. A medida foi uma resolução conjunta entre as Secretarias Municipal de Fazenda e Planejamento e a de Transportes como mais uma manobra de segurança para o combate da covid-19.
Na Resolução, a exigência da vistoria ficará suspensa até o dia 31 de dezembro. Mas o serviço será mantido para aqueles que quiserem providenciar a regularização.
O secretário de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo Carvalho, acredita que essa decisão possa ajudar a categoria, principalmente nesse momento de pandemia, em quem a cidade ainda está paralisada, deixando a arrecadação dos profissionais ainda mais complicada.
"O prefeito Eduardo Paes e eu sabemos que a vida está difícil para vocês. Eu me comprometi a apresentar algum tipo de suspensão para tirar esse custo pesado para o taxista, não apenas a taxa, mas também o custo de emissão de certidões, atualização do seguro individual de passageiro e todos os custos envolvidos na vistoria anual. Acredito que seja decisivo para aliviar a classe nesse momento a criação desse mecanismo pela Prefeitura", disse.
A suspensão da vistoria foi solicitada pelo vereador Jorge Felippe (DEM), através de ofício. De acordo com o parlamentar, a categoria possui inúmeras taxas e homologações que vêm causando grande impacto na receita dos taxistas.
“Esses trabalhadores vêm enfrentando sérias dificuldades para manter o sustento básico de suas atividades e de suas famílias, com várias taxas, seguros que estão sobrecarregando os taxistas. É nosso dever como poder público amenizar esses impactos para os trabalhadores”, defendeu o vereador.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.