Henry Borel, de 4 anos, morreu com diversas lesões pelo corpo
Henry Borel, de 4 anos, morreu com diversas lesões pelo corpoREPRODUÇÃO
Por O Dia
Rio - A babá do menino Henry será ouvida novamente nesta sexta-feira, na 16ªDP (Barra da Tijuca), depois que agentes da unidade descobriram que ela havia mentido em seu primeiro depoimento sobre o caso. Thayná de Oliveira Medeiros havia dito que não tinha conhecimento sobre as agressões sofridas pela criança e que esteve poucas vezes na presença de Monique, Dr. Jairinho e o menino.
De acordo com as provas reunidas pelos investigadores e as mensagens encontradas nos celulares de Monique, a funcionária avisava a mãe de Henry sobre movimentações fora do comum dentro de casa. A funcionária também havia mentido sobre não ter notado hematomas ou sinais de espancamento no menino. A babá foi contratada no dia 18 de janeiro segundo ela que “costumava dar banho em Henry e nunca viu qualquer marca de violência no corpo do menino”.
Publicidade
Monique e Dr. Jairinho foram presos na manhã desta quinta-feira e serão indiciados por homicídio duplamente qualificado com tortura. A pena para este crime pode superar 30 anos. Segundo o diretor da Perícia Técnica, Danilo Marques, a causa do óbito foi lesão hepática. "Houve lesões na cabeça e pulmão".
O delegado Henrique Damasceno responsável por investigar o crime destacou que a rotina de Henry dentro de casa era violenta.  
Publicidade
"Ficou constatado que a rotina dentro daquele apartamento era uma rotina de violência. O Henry relatou que ele sempre fazia isso. Ele era ameaçado pelo padrasto: 'se você contar, vou te pegar. Você está atrapalhando a sua mãe'", disse Damasceno.