Polícia Civil prende pastor suspeito de associação para o tráfico em Niterói
Lúcio Flávio Perino de Jesus, de 33 anos, chegou a ajudar traficantes do Morro do Palácio em fugas durante operações policiais
Rio - Policiais da 76ª DP (Niterói) prenderam, nesta sexta-feira (9), Lúcio Flávio Perino de Jesus, de 33 anos, conhecido como "Pastor Lúcio". Contra o suspeito, havia um mandado de prisão preventiva, expedida pela 4ª Vara Criminal de Niterói, pelo crime de associação para o tráfico de drogas. A prisão tem base nas investigações da Operação Disney, conduzidas pela 77ª DP (Icaraí) e pela 125ª DP (São Pedro da Aldeia).
Segundo a Polícia Civil objetivo da operação é desmantelar uma quadrilha de traficantes suspeitos de explorar o comércio ilegal de TV a cabo e Internet em comunidades de Niterói. Lúcio Flávio é pastor de uma igreja evangélica no Morro do Palácio e, de acordo com a polícia, auxiliava financeiramente o tráfico de drogas na comunidade. O pastor chegou a usar seu próprio veículo para dar fuga aos traficantes durantes operações policiais e nas tentativas de invasão da comunidade por outro grupo criminoso.
Publicidade
Após análise e sistematização de dados do Setor de Inteligência da 76ª DP, Lúcio Flávio foi localizado em um quiosque da Praia de Itaipu, em Niterói. O pastor, que era foragido da Justiça, foi preso sem oferecer resistência. O suspeito será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.