Leito de UTI
Leito de UTIReprodução/ Internet
Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta sexta-feira, 675.027 casos confirmados e 39.038 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 3.820 novos casos e 381 mortes. Entre os casos confirmados, 627.510 pacientes se recuperaram da doença.

Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 90,0%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 79.1%. No momento, 602 pessoas esperam na fila para receber atendimento UTI Covid-19, enquanto 147 aguardam vaga para a enfermaria.
Flexibilização de medidas restritivas
Publicidade
Nesta sexta-feira, a Prefeitura do Rio flexibilizou as medidas restritivas para conter a disseminação da covid-19. Na capital, algumas atividades não essenciais, como estabelecimentos e atividades comerciais poderão voltar a funcionar, mas com horários reduzidos e específicos.
Bares, lanchonetes, restaurantes, quiosques da orla e congêneres poderão receber clientes sentados até às 21h, com tolerância de 1h para efetivo encerramento do atendimento. Após esse horário, é admitido o funcionamento interno, com as portas cerradas, exclusivamente para o preparo de refeições e lanches destinados à entrega em domicílio, sendo vedado qualquer tipo de atendimento presencial ou consumo no local. É permitido também, após este horário, o sistema drive-thru.