Por
– Abertura e recuperação de seis estações do BRT que estavam fechadas: Pinto Teles, Tanque (módulo expresso), André Rocha, Aracy Cabral, Praça dos Bandolins e Santa Efigênia. Monitoramento do sistema BRT e de ações integradas para melhoria do transporte e dos corredores.
– Reuniões para retomada das atividades para viabilizar a Via 8 e o Eixo Norte-Sul, fase final do Plano Urbanístico Lúcio Costa, ligando a Estrada dos Bandeirantes à Avenida Ayrton Senna, área conhecida como Comandante Guaranys, entre as edificações do Sesc, Senac e o Centro de Treinamento do Vasco.
– Recuperação do espaço sob o Viaduto da Linha Amarela, no final da Rua Edgar Werneck, na Cidade de Deus. O espaço estava degradado pela presença de moradores de rua e usuários de droga. A Subprefeitura de Jacarepaguá realizou ação de acolhimento aos moradores e junto com a Comlurb foram retiradas mais de 3 toneladas de resíduos sólidos e o espaço foi recuperado com grafite nos pilares, colocação de pneus e mudas.
– Remoção de barracos de moradores em situação de rua e usuários de drogas no acesso da Avenida Ayrton Senna, na curva entre a Estação de Tratamento de Esgoto Arroio Pavuna. O local também passou por limpeza e colocação de mourões para evitar o descarte irregular de lixo. Várias ações de acolhimento a moradores em situação de rua foram realizadas na região.
– Limpeza de um lixão e derrubada de barracos na Área de Proteção Ambiental dos Pretos Forros, na Rua Candido Benício, altura do Mato Alto. O local está sendo monitorado para evitar novamente descarte de lixo e entulhos e novas invasões.
– Mutirão de serviços na Rua Namur, na Vila Valqueire, e na Estrada dos Teixeiras, na Taquara. Esses locais receberam serviços de roçada ao longo da via, poda, limpeza de praças e espaços públicos, bem como manutenção de iluminação e tapa-buracos.
– Fiscalizações das regras de proteção à vida e contra aglomerações em bares e locais públicos. Ações de sanitizações nas comunidades, desde a fase mais rígida de restrições. Remoção de três lava-jatos irregulares, instalados nas calçadas públicas, em total desrespeito às normas da cidade.
– Revitalização do Parque Pinto Teles, na Praça Seca, junto à Fundação Parques e Jardins e vistorias com a Secretaria de Meio Ambiente, a rios, hortas comunitárias da região e áreas ambientais.
– Realização da Campanha Solidária, para arrecadação de mantimentos, para a população vulnerável.
– Instalação de uma base, com atuação 24 horas, da Guarda Municipal na Praça Barão da Taquara, na Praça Seca.