Agentes do Bope apresentam material apreendido durante operação na favela de Manguinhos
Agentes do Bope apresentam material apreendido durante operação na favela de ManguinhosReprodução
Por O Dia
Rio - PMs do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam, na noite desta sexta-feira (16), na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, um dos suspeitos de ter participado do ataque a tiros que resultou na morte do cabo PM Haron Coelho Ferreira, na madrugada de quinta-feira (15), na Linha vermelha. A viatura em que o policial estava foi metralhada por criminosos quando estava baseada ao lado de uma cabine desativada da PM.
Em operação na comunidade, a fim de prender os bandidos envolvidos na morte do policial militar, os militares foram recebidos com tiros e houve confronto. Durante a ação, a equipe viu um homem entrando em uma residência. Ao ser abordado, o suspeito confessou que era "Guguinha da Mineira", acusado de participar da ação que matou o militar do BPVE.
Publicidade
Robson da Silva Falcão, conhecido como "Guguinha da Mineira", era considerado foragido da justiça desde 2015. Segundo a Polícia Militar, ele faz parte do tráfico de drogas no Morro da Mineira, no Rio Comprido, mas estava escondido em Manguinhos.
Após cessar os disparos entre a polícia e os criminosos, um segundo homem foi encontrado baleado em posse de um fuzil e drogas. O suspeito foi socorrido ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas morreu na unidade de saúde.
Publicidade
Na operação, os PMs apreenderam um fuzil calibre 556 e drogas. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Capital, na Barra da Tijuca. 
DENÚNCIA 
Publicidade
A morte do policial teria ocorrido em retaliação à morte do traficante conhecido como "Moises da Rajada". O criminoso foi baleado em confronto com PMs da UPP Providência na última quarta-feira. 
A PM apura se a ordem para o ataque contra a viatura do BPVE partiu de dentro do presídio.  
Publicidade
ENTERRO E HOMENAGEM  
Um cortejo, que passou pela vias do Rio, prestou as últimas homenagens ao cabo PM Haron Coelho Ferreira. O corpo do policial foi sepultado ontem, em um cemitério na Zona Oeste. 
Publicidade
Haron tinha 29 anos e desde 2011 estava na corporação. Ele fazia parte do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE). O policial deixa esposa e um filho pequeno.