Vídeo: Prefeitura barra festa prevista para 500 pessoas no Recreio dos Bandeirantes
O responsável pelo estabelecimento foi multado por violação de medida sanitária
Diversos produtos foram apreendidos no local Seop / Divulgação
Por O Dia
Rio - A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) impediu a realização de uma festa com estrutura para 500 pessoas, na tarde deste sábado (17) na Rua Professora Édna Côrte Silveira, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Quando a equipe de fiscalização chegou ao local, cerca de 50 pessoas estavam presentes.
Além disso, havia recepção para venda de ingressos e equipamento de som para um show ao vivo. Todo o material da festa, como comidas e bebidas, totalizando 3.774 itens, foi apreendido e o responsável pelo estabelecimento foi multado por violação de medida sanitária.
Agentes da Seop barraram uma festa prevista para 500 pessoas no Recreio dos Bandeirantes. Na ação, diversos produtos foram apreendidos. Crédito: Seop/Divulgação#ODiapic.twitter.com/6ErmbFJpdc
De acordo com a prefeitura, as fiscalizações da Seop registraram 1.829 autuações, com 85 multas aplicadas a bares, restaurantes e ambulantes e 30 estabelecimentos fechados no sábado.
Publicidade
Em nove dias de fiscalização das medidas de proteção à vida contidas no decreto nº 48.706, a Prefeitura do Rio registrou 13.065 autuações - entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias.
No período, as equipes aplicaram 624 multas a bares, restaurantes e ambulantes e fecharam 185 estabelecimentos. Os comboios formados por agentes da Seop, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar, atuam em diversos pontos da cidade com o objetivo de coibir aglomerações e atender denúncias enviadas por cidadãos via Central 1746 da Prefeitura do Rio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.