Diversos produtos foram apreendidos no local
Diversos produtos foram apreendidos no local Seop / Divulgação
Por O Dia
Rio - A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) impediu a realização de uma festa com estrutura para 500 pessoas, na tarde deste sábado (17) na Rua Professora Édna Côrte Silveira, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Quando a equipe de fiscalização chegou ao local, cerca de 50 pessoas estavam presentes.
Além disso, havia recepção para venda de ingressos e equipamento de som para um show ao vivo. Todo o material da festa, como comidas e bebidas, totalizando 3.774 itens, foi apreendido e o responsável pelo estabelecimento foi multado por violação de medida sanitária.
Publicidade
De acordo com a prefeitura, as fiscalizações da Seop registraram 1.829 autuações, com 85 multas aplicadas a bares, restaurantes e ambulantes e 30 estabelecimentos fechados no sábado.
Publicidade
Em nove dias de fiscalização das medidas de proteção à vida contidas no decreto nº 48.706, a Prefeitura do Rio registrou 13.065 autuações - entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias.
No período, as equipes aplicaram 624 multas a bares, restaurantes e ambulantes e fecharam 185 estabelecimentos. Os comboios formados por agentes da Seop, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar, atuam em diversos pontos da cidade com o objetivo de coibir aglomerações e atender denúncias enviadas por cidadãos via Central 1746 da Prefeitura do Rio.