Militares foram submetidos a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que constatou que todos adotaram, voluntariamente, condutas irregulares
Militares foram submetidos a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que constatou que todos adotaram, voluntariamente, condutas irregularesReginaldo Pimenta / Agência O DIA
Por O Dia
Rio - A Polícia Militar expulsou, nesta segunda-feira, cinco policiais egressos do Batalhão de Operações Especiais (Bope) por vazarem informações sobre operações em troca de pagamentos de traficantes.
Os agentes foram presos em 2015 e condenados a até 80 anos de prisão. Foram excluídos da corporação o soldado Raphael Canthé dos Santos, os cabos Silvestre André da Silva Felizardo, Maicon Ricardo Alves da Costa e Rodrigo Meleipe Vermelho Reis e o sargento André Silva de Oliveira.
Publicidade
Segundo a PM, os acusados foram submetidos a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que constatou que todos adotaram, voluntariamente, condutas irregulares e atentatórias ao sentimento do dever e ao decoro da classe, desonrando a imagem da Corporação e seus dispositivos.
Em nota, a Corporação informou que "o parecer foi submetido à Auditoria de Justiça Militar do Estado do Rio de Janeiro (AJMERJ) e apreciado, em Segunda Instância, pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro".