Fotos da Sessão do Tribunal Misto.
Fotos da Sessão do Tribunal Misto.Daniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - Após o início do julgamento de impeachment de Wilson Witzel nesta sexta-feira (30), o governador afastado se manifestou através de sua conta oficial do Twitter e afirmou que 'não desistirá jamais do cargo a que foi eleito'. A sessão do Tribunal Misto começou às 9h30 e decidirá se Witzel permanecerá ou não no cargo de governador do estado do Rio.
"Espero um julgamento justo e técnico. As alegações finais do deputado Luiz Paulo são desprovidas de prova e demonstram toda sua frustração por seu grupo ter sido derrotado nas eleições, diga-se o grupo do Cabral e Picciani", disse ainda o ex-juiz, na publicação.
Publicidade
Atualmente, Witzel é investigado pelos crimes de irresponsabilidade e corrupção na área da saúde durante a pandemia de covid-19 no estado. Caso seja considerado culpado, o governador afastado por ser destituído de uma vez do cargo e ficar inelegível durante cinco anos.
Publicidade
 
A acusação que impera sobre Witzel é de que ele teria sido um dos beneficiários de uma caixinha de propina paga por Organizações Sociais (OSs) na categoria de saúde, durante o primeiro ano da pandemia. O valor total na propina arrecadado pelo grupo teria sido de R$ 55 milhões.