Posto de vacinação drive-thru da Uerj
Posto de vacinação drive-thru da UerjFoto: Divulgação / Uerj
Por O Dia
Rio - O drive-thru de vacinação contra a Covid-19 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) voltará a funcionar a partir da segunda-feira. Nos dias 24, 25 de maio e 1º e 2º de junho, pessoas que já receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca no campus Maracanã poderão ir até a unidade das 9h às 15h. 
"Esse funcionamento especial se deve à necessidade de administrar o complemento da vacina AstraZeneca após 90 dias da aplicação da primeira dose, para os idosos que procuraram o atendimento no nosso drive-thru", informa Cláudia Gonçalves, pró-reitora de Extensão e Cultura da Uerj. 

Para o atendimento, é necessário apresentar a identidade e o cartão de vacinação da Prefeitura do Rio, comprovando a data marcada para o retorno. A entrada é pelo portão 7, na Avenida Radial Oeste, no Maracanã, Zona Norte.
Publicidade
Primeira dose na Uerj
Já no posto para pedestres continuará aplicando a primeira dose da vacina em grupos prioritários, seguindo o calendário de vacinação do município. Entre os preferenciais estão indivíduos com comorbidades e deficiências permanentes descritas no Plano Nacional de Imunização (PNI), trabalhadores da ativa da saúde, educação e de serviços de limpeza urbana. O posto fica em frente à Concha Acústica Marielle Franco, na Uerj. 
Publicidade
Para as pessoas com comorbidades, os documentos exigidos são identidade, atestado, laudo ou receita médica. As pessoas com deficiência podem levar cartão de gratuidade e documento com foto. Já para os profissionais, além da identidade é preciso apresentar contracheque.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, com entrada pelo portão 1, na Avenida Radial Oeste, ao lado do acesso às estações de trem e metrô. Para quem for de carro, a entrada é pelo portão 7, também na Radial Oeste. O estacionamento é permitido na área ao lado do Teatro Odylo Costa, filho.