Operação da Polícia Civil no Jacarezinho
Operação da Polícia Civil no JacarezinhoReginaldo Pimenta / Agência O DIA
Por Lucas Cardoso
Rio - A assessoria da Polícia Civil informou ao DIA na tarde desta quinta-feira, que há uma equipe de peritos encurralada na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte da cidade, local onde aconteceu uma operação nesta manhã que deixou ao menos 27 suspeitos mortos, além de um policial identificado como André Frias, de 40 anos. Ele trabalhava na Delegacia de Combate à Drogas (DCOD).
Até às 15h45, 16 pistolas, sete fuzis, uma submetralhadora (similar a usada na morte da Marielle), uma munição antiaérea e 12 granadas havia sido apreendidos. Um dos fuzis apreendidos chamou a atenção por ser customizado, com camuflagem. Segundo a polícia, esse tipo de armamento costuma ser usado por líderes. Por volta das 16h20, a equipe que estava encurralada conseguiu sair da comunidade.
Publicidade
Durante a ação, ao menos 14 pessoas foram presas. Todas elas, de acordo com a Civil, já possuíam mandado de prisão.
A Operação Exceptis, foi realizada para prender criminosos que foram identificados em investigações que estariam recrutando crianças e adolescentes para o mundo do crime. Além do tráfico de drogas, os criminosos respondem pelos crimes de homicídio, formação de quadrilha e sequestro de trens.
Publicidade
Ao todo, 250 agentes da participaram da operação, as equipes estavam espalhadas em seis blindados e dois helicópteros.