Monique Medeiros e Jairinho estão presos preventivamente
Monique Medeiros e Jairinho estão presos preventivamenteReprodução
Por O Dia
Rio - O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, publicou nesta sexta-feira (07) o pedido de prisão preventiva do vereador afastado Jairinho (sem partido) e da namorada do parlamentar Monique Medeiros. A medida foi autorizada pela juíza Elizabeth Machado Louro, nesta quinta-feira (06).

Na determinação, a magistrada destacou que a ação causou forte clamor público. A juíza disse ainda que a soltura do casal reforçaria o risco à ordem pública e a paz social além da sensação de impunidade. 
"As circunstâncias do fato, pois, estão a reclamar a pronta resposta do Estado com a adoção da medida extrema provisória, até como forma de aplacar a nefasta sensação de impunidade", destacou.
Publicidade
Para o MPRJ, a prisão preventiva é a única forma de se assegurar que a instrução criminal não será atrapalhada pelos acusados, seja pela ameaça que eles representam para as testemunhas, seja pela influência que poderão ter na coleta das provas.
Publicidade
Na segunda-feira, a Polícia Civil concluiu inquérito e indiciou o vereador Dr. Jairinho e Monique Medeiros por homicídio duplamente qualificado. O vereador foi denunciado ainda por tortura nos dias 2 e 12 de fevereiro, a mãe da criança por omissão quanto à tortura do dia 12. Com o inquérito finalizado, a mãe perdeu a chance de ser ouvida novamente, já que no primeiro depoimento ela sustentou a versão de que Henry sofreu um acidente doméstico.