PM intercepta festa clandestina em Bangu
PM intercepta festa clandestina em BanguDivulgação
Por O Dia
Rio - Policiais do 14º BPM (Bangu) interceptaram uma festa clandestina, na noite de sexta-feira (7), na Rua Serra Azul, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Uma equipe da PM foi acionada por moradores para checar o possível evento. Chegando ao local, os policiais embargaram a festa e impediram sua realização, de acordo com o previsto nos decretos relativos à Pandemia de Covid-19, que vetam esse tipo de mobilização por conta da aglomeração de pessoas.
Publicidade
Na manhã de sexta-feira, a Prefeitura do Rio divulgou novas mudanças nas medidas de restrições. Com a nova decisão, boates, danceterias e salões de dança seguem proibidas. No entanto, casas de evento e apresentações artísticas em espaços de evento estão liberadas, com capacidade de 40% em locais fechados e 60% em locais abertos. Também é necessário cumprir o distanciamento mínimo de 1,5m. 
Praias, parques e cachoeiras foram liberadas também aos finais de semana e feriados. Anteriormente, era permitido apenas nos dias úteis. O novo decreto prevê mudanças nos horários de bares, restaurantes e quiosques. Agora, não têm mais hora limite para fechar e podem ter música ao vivo até as 23h. A população também pode permanecer em via pública durante a madrugada.
Publicidade
As medidas passaram a valer na sexta-feira (7) e e vão até dia 20 de maio.