Desabamento de prédio em Rio das Pedras deixou pai e filha mortos sob os escombros.Daniel Castelo Branco/Agência O DIA
Primeira vítima é retirada dos escombros de prédio que desabou em Rio das Pedras
Bombeiros trabalham com a hipótese de que outras duas vítimas, um homem e uma criança, ainda estejam debaixo dos concretos
Rio - Por volta de 9h20, socorristas do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar a primeira vítima que estava presa nos escombros do prédio de quatro andares que desabou, nesta quinta-feira, em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. Segundo informações oficiais, outras duas vítimas, um homem e uma criança, seguem desaparecidas. Não há informações de mortes no local. A ambulância do Corpo de Bombeiros deixou a comunidade por volta das 9h30, sob aplausos dos moradores que acompanham desde cedo o resgate.
Publicidade
O acidente aconteceu por volta das 3h20. Testemunhas relataram que os primeiros estalos foram ouvidos uma hora antes do imóvel cair.
A mulher, identificada como Maria Quiara Abreu Moita, de 27 anos, ficou por quase seis horas debaixo de uma laje de concreto. De acordo com o secretário de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, foi ela quem passou informações de onde estariam as outras vítimas.
Publicidade
Depois de ter sido colocada em uma ambulância, a mulher foi levada para o ponto onde está um helicóptero de socorro. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
O prédio caiu e atingiu outros imóveis. A Defesa Civil interditou quatro prédios vizinhos. Por conta do acidente, várias ruas de Rio das Pedras estão interditadas. Centenas de moradores estão sem fornecimento de energia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.