São 170 mil doses desembarcando no Rio nesta quarta-feiraAFP

Por O Dia
Rio - O estado do Rio recebe nesta quarta-feira (09) cerca de 170 mil doses da vacina Oxford/Astrazeneca. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse que o planejamento para distribuição do imunizante para os municípios ainda está sendo estudada. A informação foi divulgada por meio do perfil oficial da pasta, no Instagram.  Na segunda-feira, o estado distribuiu um lote com 247.790 doses de vacinas. A remessa foi dividida em 192.800 doses da Oxford/AstraZeneca e 54.990 doses de Pfizer.
 
Publicidade
Também na segunda, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmou a chegada de uma nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção da vacina contra a covid-19. Segundo a Fundação, o lote chega neste sábado (12). A aceleração da entrega dessa remessa permitirá a continuidade da produção da vacina e garantirá entregas semanais até 10 de julho.
O município do Rio já alcançou cerca de 43,8% da vacinação para o público alvo e é uma das capitais com a campanha de imunização mais acelerada da região sudeste. A primeira dose foi aplicada no dia 18 de janeiro, no Cristo Redentor, e quase seis meses depois, a avaliação de especialistas é que a prefeitura tem utilizado de maneira positiva a estrutura pública de saúde para promover a proteção da população carioca.