Kathlen Romeu, grávida baleada na cabeça no Complexo do Lins, na Zona Norte do RioReprodução / Instagram

Por O Dia
Rio - O tatuador Marcelo Ramos usou seu perfil no Instagram para desabafar sobre a versão dada pela PM sobre a morte da namorada, Kathlen Romeu, de 24 anos, grávida de quatro meses e baleada nesta terça-feira, no Complexo do Lins. Ele defende que a polícia tem distorcido a maneira como a ação aconteceu. "Não consigo ver TV, os noticiários, não consigo ver nada, só as mensagens positivas que estão me mandando. Eu estou sabendo que a PM está tentando mudar os fatos. Eles são os culpados! O culpado tem nome, é esse estado, essa polícia despreparada!", disse, emocionado. Mais cedo, o porta-voz da Polícia Militar, major Ivan Blaz, afirmou em entrevista à TV Globo que o tiro que matou a jovem não partiu de PMs.
Marcelo também citou a ação realizada pela Polícia Civil no Jacarezinho, conhecida como a mais sangrenta da história do Rio de Janeiro, e desabafou: "Amanhã é outra família que está perdendo alguém próximo e isso não vai acabar, mas a gente tem que falar, temos que dar nossa voz", contou. 
Publicidade
A mãe da jovem, Jacklline de Oliveira, que está no Instituto Médico Legal (IML) para fazer a liberação do corpo, também discordou da versão dada pela corporação. "Se minha filha fosse morta por bandido, não falaria nada com vocês (imprensa). Sei que moro num lugar que eu não poderia falar. Ficaria na minha. Mas foi a polícia quem matou a minha filha. Foi a PM que tirou minha vida, meus sonhos", desabafou.
A PM informou, por meio de nota, que os militares foram atacados a tiros por criminosos na localidade conhecida como “Beco da 14”, o que deu início ao confronto. Com o fim dos disparos, encontraram uma mulher ferida e a socorreram. Os PMs realizaram buscas na região e apreenderam um carregador de fuzil, munições de calibre 9 milímetros e drogas. A Polícia Civil informou que irá investigar o caso. "Testemunhas serão ouvidas e diligências realizadas para esclarecer todos os fatos e identificar de onde partiu o tiro que atingiu a vítima", disse.
Publicidade
A morte de Kathlen Romeu gerou grande repercussão nas redes sociais. Familiares e famosos lamentaram a perda da jovem para a violência do Rio de Janeiro.
Kathlen morreu nesta terça-feira (8), após ser baleada durante um confronto entre criminosos e policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio. A jovem chegou a ser socorrida, mas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS), não resistiu aos ferimentos, logo após chegar ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso.
Publicidade
 
 
Publicidade