Ana Caroline Felício foi morta a facadas pelo marido aos 29 anos Reprodução

Por O Dia
Rio - O homem acusado de esfaquear e matar a própria companheira, Ana Caroline Felício, de 29 anos, foi preso no fim da tarde desta quarta-feira. Marcos Vinícius Lemos Baptista, 42, era alvo de um mandado de prisão temporário pelo crime de feminicídio contra a manicure, além de ter atacado também a filha de cinco anos e os pais da vítima. O caso aconteceu nesta terça-feira, no bairro Vista Alegre, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
De acordo com o delegado responsável pelo caso da Delegacias de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), Mário Lamblet, o criminoso teria cometido o crime por motivos por ciúmes de Ana Caroline, que terminou o relacionamento com o acusado. "Ele não teria aceitado o término", disse o delegado, que negociou com o rendimento do acusado. 
Publicidade
De acordo com informações obtidas pelo O DIA, moradores de Vista Alegre ficaram revoltados com a morte de Ana Caroline. Por correr risco de vida, Marcos precisou sair do local em que estava. 
O corpo da manicure foi enterrado no início da tarde desta quarta-feira no cemitério Memorial Parque da Paz, em São Gonçalo. Marcos teria cometido o crime na frente dos filhos e dos pais dela, o pastor José Felício, 65,  e Leda Felício, 63. José e a neta de cinco anos ainda estão internados no Hospital Estadual Alberto Torres. O estado de saúde deles é considerado estável. A mãe de Caroline recebeu alta nesta quarta.
Publicidade
Segundo relato de familiares, Ana e Marcos estavam juntos há dois anos. O casal se conheceu através da igreja dos pais da moça. Segundo familiares de Ana Caroline, o namorado mantinha um segundo relacionamento.
Apesar de ter se apresentado, Marcos se negou a falar com os agentes ao ser levado para a DHNSGI. Preso temporariamente, ele será levado nesta quinta-feira para audiência de custódia. 
Publicidade