Prefeito Eduardo Paes diz que apoiará candidaturas do seu partido (PSD)Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Por O Dia
Rio - O prefeito Eduardo Paes (PSD), que recebe nesta sexta-feira o ex-presidente Lula para um almoço no Palácio da Cidade, Zona Sul do Rio, negou que o encontro seja um manifesto de apoio à candidatura do petista à presidência em 2022. O prefeito diz que recebe o ex-presidente institucionalmente e que apoiará os candidatos do seu partido. O presidente da OAB nacional, Felipe Santa Cruz, também participará do almoço.
"Eu tenho enorme prazer em receber o ex-presidente da República que veio ao Rio de Janeiro. Uma visita institucional. Não tem nada a ver com 2022. O PSD vai ter candidatura própria. O presidente do meu partido Gilberto Kassab tem anunciado o nome do presidente do Senado Federal como candidato a presidente da República, é o senador Rodrigo Pacheco que receberá o meu apoio, sendo candidato", afirmou durante coletiva nesta sexta-feira para divulgação do boletim epidemiológico da covid-19 na cidade.
Publicidade
Questionado sobre apoio à candidatura ao governo do Estado de Marcelo Freixo, que anunciou nesta sexta-feira sua saída do Psol, Paes afirmou que seu candidato ao Palácio Guanabara é o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz. "O nome do meu candidato chama-se Felipe Santa Cruz", cravou.
"Na vida pública a gente recebe as pessoas, dialoga. O presidente Lula fez muito pelo Brasil, sempre me tratou com cordialidade, me ajudou muito nos outros mandatos e é com enorme prazer e honra que eu o recebo hoje", finalizou.
Publicidade
O deputado federal Marcelo Freixo anunciou, nesta sexta-feira, sua saída do Psol, partido que era filiado desde 2005. O parlamentar disse que a decisão foi "longamente amadurecida" e que seguirá compartilhando os mesmo ideais do antigo partido. À Veja, ele informou que passará a integrar o PSB.