Uma inspeção foi realizada por um biólogo da equipe de Controle de Vetores da Companhia.Reprodução/Tv Globo

Por O Dia
Rio - Uma infestação de ratos tem causado problema a funcionários e pacientes do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na Zona na Sul do Rio. Relatos apontam que um grande foco de infestação aconteceu às 21h desta quinta-feira.
De acordo funcionários, o problema atingiu diversas alas do hospital e pacientes da enfermaria precisaram ser realocados. A direção da unidade acionou a Comlurb, que enviou ao local uma equipe especialista em controle de roedores.
Publicidade
Em nota, a Comlurb informou que uma equipe de controle de roedores está no Hospital Miguel Couto nesta tarde inspecionando o prédio e seu entorno, aplicando raticida nos pontos estratégicos e fará o monitoramento da área nesta sexta-feira e nas próximas semanas. 
"A inspeção foi realizada por um biólogo da equipe de Controle de Vetores da Companhia. Não foram encontrados vestígios de roedores, como fezes ou ninheiras, durante a vistoria. Os pontos de envenenamento estavam corretamente usados e foram encontrados roedores mortos. Mesmo assim, a Companhia fará na segunda-feira um trabalho de limpeza de bens inservíveis e inspeção nos forros no hospital. Vale ressaltar que a Comlurb desenvolve um tratamento constante de vistoria, tratamento e aplicação de raticidas no hospital e a situação pontual será investigada", finalizou a nota.