A Comissão de Esportes da Câmara visitou as instalações do Parque OlímpicoDivulgação

Por O Dia
Rio - A Comissão de Esportes da Câmara, presidida pelo vereador Felipe Michel, visitou as instalações do Parque Olímpico, nesta quarta-feira, para entender por qual motivo a Arena de Handbol será desmontada, conforme publicado no diário oficial da última terça-feira, através de um aporte de R$ 78 milhões. De acordo com o planejamento, o material da desmontagem será usado para a construção de quatro escolas na Zona Oeste do Rio.Acompanhada do secretário de Esportes Guilherme Schleder, a Comissão entrou na Arena, que custou R$ 228 milhões e está sem iluminação e sem manutenção. A piscina utilizada na Olimpíada de 2016 foi desmontada e está à espera de um destino desde então. De acordo com a comissão, a prefeitura de Maricá analisa uma forma de levá-la para lá, mas o custo é muito alto.
Segundo o secretário, a desmontagem da arena já estava prevista, mas acabou não sendo feita. De acordo com o planejamento, o material será usado para a construção de quatro escolas na Zona Oeste.
Publicidade
"Quando assumimos a prefeitura, fizemos um levantamento das estruturas, notamos que o procedimento não tinha sido feito. Refizemos o orçamento e publicamos a chamada para a licitação. Como o terreno pertence à Rio Mais, será administrado pela iniciativa privada ", explicou Guilherme Schleder.
Felipe Michel, que já tinha feito diligências nos locais que sediaram os Jogos em 2017, garantiu que continuará cobrando.
Publicidade
"A prefeitura está tentando corrigir um erro do passado. Isso já teria que ter sido feito, mas não houve planejamento. Não era pra gente estar comemorando a construção de quatro escolas, e sim de dez. Nós da Comissão de Esportes estaremos acompanhando de lupa para saber se esse dinheiro será usado conforme o previsto. Infelizmente teremos que esperar mais dois anos para ver este legado", afirmou Felipe Michel.