O prefeito Eduardo PaesLuciano Belford/Agencia O Dia

Por O Dia
Rio - Depois de uma votação na Câmara Municipal do Rio, que era para aprovar o projeto Reviver Centro, que prevê mudanças urbanísticas e tributárias, com a reconversão de imóveis comerciais em residenciais, o prefeito Eduardo Paes chamou Carlos Bolsonaro de esquerdista. Na ocasião, o filho do presidente foi contra o projeto.
"Gente! Olha isso! Votação do "Reviver Centro"(lei para revitalizar o Centro do Rio). Em vermelho os votos da esquerda contra o projeto. Reparem quem mais uma vez votou com o Psol e o PT... Lá em cima... O primeiro voto à esquerda... Esses comunistas...", disse o prefeito.
Publicidade
Na imagem publicada por Paes, é possível ver o nome de Carlos circulado no painel de votação. 
Projeto Reviver Centro
Publicidade
A Câmara Municipal do Rio aprovou, nesta terça-feira (22) o projeto de Lei complementar que compõe o programa Reviver Centro — um pacote de mudanças urbanísticas e tributárias para atrair moradores e estimular a recuperação social, ambiental e econômica da região central da cidade. Enviada pelo Executivo, a proposta de revitalização da região do Centro do Rio e da Lapa, com incentivos à moradia, foi aprovada por 36 votos a favor e 10 contra e segue agora para a sanção do prefeito Eduardo Paes. 
Melhorias urbano ambientais
Publicidade
O projeto do Executivo estabelece o incentivo ao uso de tecnologias e soluções arquitetônicas que visem à eficiência energética das edificações e atualiza as exigências legais de vagas de estacionamento, diante da ampla oferta de transporte público na região e do compromisso da adoção de políticas públicas visando a transição das ruas da cidade para ambientes "livres de carbono".
O programa prevê a criação de um Distrito de Baixa Emissão, como parte da Política Municipal de Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Sustentável, com o objetivo de criar na Cidade do Rio de Janeiro um Distrito para a implementação de ações para redução de emissões de Gases de Efeito Estufa – GEE, observando compromissos e normas existentes.