Baile funk na Cidade de Deus tem aglomeração e pessoas sem máscaraReprodução TV Globo

Por O Dia
Rio - Um baile funk na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, teve muita aglomeração e pessoas sem máscara em plena pandemia da covid-19. Segundo os moradores, o evento aconteceu na noite de domingo e só terminou na manhã desta segunda-feira. 
De acordo com imagens do Globocop, da TV Globo, pelo menos três ruas foram interditadas para o baile, onde tendas foram montadas para apresentação de músicos.
Baile funk na Cidade de Deus tem aglomeração e pessoas sem máscara - Reprodução TV Globo
Baile funk na Cidade de Deus tem aglomeração e pessoas sem máscaraReprodução TV Globo
Publicidade
Nas redes sociais, moradores reclamaram: "Madrugada de festa baile funk e lixo na Cidade de Deus!", disse um. "Em plena pandemia está rolando um baile aqui na Cidade de Deus. O som tá tão alto que estremece o vidro da janela", comentou outro.
Em nota, a Polícia Militar informou que a atuação da corporação segue protocolos técnicos, tendo como preocupação central a preservação de vidas - da população local e de policiais militares envolvidos na ação -, assim como as determinações estabelecidas pela legislação e por decisões judiciais vigentes.
Publicidade
"As unidades da Corporação atuam em apoio aos órgãos municipais e estaduais em suas respectivas atribuições com relação à fiscalização de ordenamento urbano e de enfrentamento à pandemia de coronavírus. A PM segue à disposição para apoiar as necessidades solicitadas pelos órgãos fiscalizadores em suas respectivas ações", dizia parte da nota da PM.