Na última quinta-feira, furto de cabos causou suspensão no ramal Belford Roxo da SuperViaReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Por O Dia
Rio - O ramal de Japeri da Supervia opera com intervalos irregulares na manhã desta segunda-feira (28). Segundo a concessionária, o problema é fruto, novamente, do furto de cabos de sinalização. Os trens já haviam apresentado problemas, como ramais interrompidos e intervalos irregulares, em quatro dias na semana passada.
Segundo a Supervia, os trens do ramal Japeri "aguardam ordem de circulação, uma vez que o controle das composições, nesses casos, passa a ser feito via rádio e não de forma automática". A concessionária afirmou que trabalha para normalizar a situação, e que os clientes estão sendo informados por meio sistema de áudio nos vagões e nas estações. 
Publicidade
Usuários dos trens já haviam encontrado problemas na última semana. Na segunda-feira (21), a circulação no ramal de Saracuruna foi suspensa por cerca de duas horas. Na quarta, o Saracuruna também apresentou intervalos irregulares, e a estação Central do Brasil chegou a fechar por 25 minutos por conta de um homem que furtava grampos dos trens.
Publicidade