Com cordão umbilical, criança foi achada por gari perto de lixeiraReprodução

Por O Dia
Rio - Três familiares do bebê abandonado em uma lixeira em Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, prestam depoimento na 22ª DP (Penha), na manhã desta segunda-feira. Os familiares chegaram por volta das 10h na delegacia. Até o momento, a Polícia Civil não informou os familiares que serão ouvidos. O bebê foi abandonado dentro de uma lixeira, na tarde do último sábado (26). De acordo com testemunhas, a suposta mãe da criança colocou uma bolsa dentro da lixeira que estaria prestes a ter o lixo triturado e foi embora. Momentos antes da ação, moradores escutaram o choro de um bebê vindo de dentro da bolsa.
Quando o objeto foi aberto, os moradores da região ficaram surpresos com o que viram. Um bebê havia sido abandonado e jogado dentro do lixo. "Quase foi triturado na hora que o homem ia ligar a máquina, o bebê chorou Deus e bom o tempo todo", disse uma testemunha que presenciou o ocorrido.
Publicidade
Nas redes sociais, circularam notícias falsas de que a mãe da criança teria sido sequestrada por traficantes e teria sido torturada. No entanto, a informação já foi desmentida. O bebê já está novamente com a família.
Em um outro vídeo que também foi divulgados em redes sociais, um homem se identifica como cunhado da mãe do bebê e afirma que a criança não foi deixada na compactadora da lixeira, e sim, em uma escada próxima a um beco.