Com cordão umbilical, criança foi achada por gari perto de lixeiraReprodução
Familiares de bebê abandonado em lixeira no Alemão chegam à delegacia para prestar depoimento
Bebê foi abandonado dentro de uma lixeira, na tarde do último sábado (26), na comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio
Rio - Três familiares do bebê abandonado em uma lixeira em Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, prestam depoimento na 22ª DP (Penha), na manhã desta segunda-feira. Os familiares chegaram por volta das 10h na delegacia. Até o momento, a Polícia Civil não informou os familiares que serão ouvidos. O bebê foi abandonado dentro de uma lixeira, na tarde do último sábado (26). De acordo com testemunhas, a suposta mãe da criança colocou uma bolsa dentro da lixeira que estaria prestes a ter o lixo triturado e foi embora. Momentos antes da ação, moradores escutaram o choro de um bebê vindo de dentro da bolsa.
Quando o objeto foi aberto, os moradores da região ficaram surpresos com o que viram. Um bebê havia sido abandonado e jogado dentro do lixo. "Quase foi triturado na hora que o homem ia ligar a máquina, o bebê chorou Deus e bom o tempo todo", disse uma testemunha que presenciou o ocorrido.
Publicidade
Nas redes sociais, circularam notícias falsas de que a mãe da criança teria sido sequestrada por traficantes e teria sido torturada. No entanto, a informação já foi desmentida. O bebê já está novamente com a família.
Em um outro vídeo que também foi divulgados em redes sociais, um homem se identifica como cunhado da mãe do bebê e afirma que a criança não foi deixada na compactadora da lixeira, e sim, em uma escada próxima a um beco.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.