Tainá Romão foi vítima de uma tentativa de homicídio a caminho do trabalho, em JacarepaguáREPRODUÇÃO FACEBOOK

Por Yuri Eiras
Rio - Uma mulher identificada como Tainá Romão, de 25 anos, foi esfaqueada neste sábado (3) a caminho do trabalho, em Jacarepaguá. O autor da tentativa de feminicídio foi o próprio ex-namorado, que fugiu após cometer o crime. Segundo a irmã, ele a perseguia desde que o relacionamento terminou, há dois anos. Ela foi levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, e será transferida para uma unidade particular. O estado de saúde de Tainá é estável. 
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, onde policiais verificaram que já havia uma medida protetiva para Tainá contra o acusado. A Polícia Civil afirmou que diligências estão em andamento para localizar e prender o autor do crime.
Publicidade
Segundo Raquel, irmã de Tainá, ex-namorado a perseguia até de madrugada. "Ele é uma pessoa que não aceita o fim do relacionamento há dois anos. Já diversas vezes fomos para a delegacia. Ela já tinha o cumprimento de distância", disse Raquel. "Ela estava chegando no trabalho, já tinha avisado aos colegas. Foi coisa de minutos. Ele fez tudo premeditado, sabia que ela passaria por ali", completou a irmã.
Tainá é promotora de vendas da Nestlé em um estabelecimento em Jacarepaguá, e ia para o trabalho quando o ex-namorado desceu de um veículo e a esfaqueou. Segundo a família, foram pelo menos nove perfurações embaixo do braço esquerdo. O homem fugiu em direção da Cidade de Deus, segundo testemunhas, e Tainá foi levada por uma pessoa que passava pelo local até a UPA da Taquara. De lá, encaminhada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Ela deve ser novamente transferida, desta vez para uma unidade particular, ainda neste sábado.
Publicidade
Em nota, a Polícia Militar informou que uma "equipe do 18ºBPM (Jacarepaguá) foi acionada para se deslocar até a UPA/Taquara, para verificar ocorrência de tentativa de feminicídio. Na unidade de saúde a vítima estava lúcida e informou que foi atacada a facadas pelo ex-namorado e foi socorrida por uma pessoa que passava pelo local. A vítima foi transferida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Atendimento à Mulher - Jacarepaguá (DEAM), onde foi constatado que já havia uma Medida Protetiva para a vítima contra o acusado".