Tainá Romão foi vítima de uma tentativa de homicídio a caminho do trabalho, em JacarepaguáREPRODUÇÃO FACEBOOK

Por Yuri Eiras
Rio - É estável o quadro da promotora de vendas Tainá Romão, de 25 anos, ferida a facadas pelo ex-namorado no sábado (3), em Jacarepaguá. Segundo a família, a jovem recebeu 12 perfurações, no braço esquerdo e no colo. Ela foi atendida no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, e transferida para uma unidade particular na Zona Norte.
O ex-namorado de Tainá conseguiu fugir após o crime. A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá investiga o caso para localizar e prender o autor da tentativa de feminicídio. Segundo testemunhas que estavam no local, ele teria fugido em direção à Cidade de Deus e chegou a ser ameaçado por traficantes locais, que o pressionaram para que se entregasse. Ele segue foragido.
Publicidade
Após o crime, Tainá foi socorrida por pessoas que passavam pelo local, e levada inicialmente à UPA da Taquara. De lá, foi encaminhada para o Lourenço Jorge, onde recebeu atendimento. No fim da noite de sábado, foi novamente transferida para uma unidade particular na Tijuca.
Homem a perseguia após o fim do relacionamento
Publicidade
Na Deam de Jacarepaguá, os policiais constataram que já havia uma Medida Protetiva para a vítima contra o acusado. O ex-marido, portanto, não poderia sequer se aproximar de Tainá, o que não acontecia na prática. Segundo uma irmã da vítima, ele a perseguia até de madrugada. "Ele é uma pessoa que não aceita o fim do relacionamento há dois anos. Já diversas vezes fomos para a delegacia. Ela já tinha o cumprimento de distância", disse a irmã. "Ela estava chegando no trabalho, já tinha avisado aos colegas. Foi coisa de minutos. Ele fez tudo premeditado, sabia que ela passaria por ali. Feriu para matar", completou a irmã.
Em nota, a Polícia Militar informou que uma "equipe do 18ºBPM (Jacarepaguá) foi acionada para se deslocar até a UPA/Taquara, para verificar ocorrência de tentativa de feminicídio. Na unidade de saúde a vítima estava lúcida e informou que foi atacada a facadas pelo ex-namorado e foi socorrida por uma pessoa que passava pelo local. A vítima foi transferida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Atendimento à Mulher - Jacarepaguá (DEAM), onde foi constatado que já havia uma Medida Protetiva para a vítima contra o acusado". A Polícia Civil informou que investigações estão em andamento.