Boletim desta terça-feira (6)Ascom/PMG

Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta terça-feira, 970.268 casos confirmados e 56.192 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 3.380 novos casos e 153 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,79%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 905.728 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 57.6%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 41.4%. No momento, a fila de espera por um leito de enfermaria tem 11 pessoas.
Publicidade
Ilha Grande vai vacinar toda a população maior de 18 anos neste sábado
A Vigilância Sanitária do estado do Rio de Janeiro vai realizar uma vacinação em massa da população de Ilha Grande, em Angra dos Reis, Costa Verde do Rio, no próximo sábado (10), contra a covid-19. Ao todo, dois mil moradores da ilha, maiores de 18 anos, que ainda não receberam nenhuma das doses devem se imunizar com a Janssen, que é de dose única.
Publicidade
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, a ação tem o objetivo de impedir casos graves, devido à dificuldade de acesso a leitos graves na região. Além disso será um estudo epidemiológico. "Iremos avaliar o comportamento da epidemia em um ambiente mais controlado, com a população vacinada", afirmou Chieppe ao Dia.