Novo coronavírusReprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta quinta-feira, 992.619 casos confirmados e 57.252 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 6.386 novos casos e 177 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,77%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 925.436 pacientes se recuperaram da doença.

Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 59,8%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 39,3%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 14 pessoas e a de enfermaria, 5.
Administração pública
Publicidade
O governo do estado do Rio divulgou, na noite desta quarta-feira (14), mudanças das medidas restritivas para conter a covid-19 e alterou regras para o trabalho remoto de funcionários da administração pública. As medidas foram publicadas em edição extra do Diário Oficial. De acordo com o documento, funcionários que já tomaram as duas doses ou a dose única da vacina contra a doença devem voltam ao trabalho presencial após 14 dias da imunização.
Além disso, o governo determinou que agentes da administração que fazem parte dos grupos contemplados no calendário de vacinação, mas que escolheram não se vacinar também devem voltar ao trabalho presencial. As secretarias e órgãos ficarão responsáveis por organizar a retomada de seus colaboradores de acordo com as peculiaridades e projetos de cada pasta.