Kits com café da manhã são distribuídos pelo casalReprodução
“Vamos a favelas do Jacaré, Marechal Rondon e arredores da UERJ. Se sobrar vamos aos arredores da Mangueira”, conta.
“O café ocorre todo sábado, na rua canavieiras 627. Tivemos essa ideia quando estava com minha esposa tomando café na varanda e ela comentou sobre as pessoas na rua, catadores. Depois disso fui ao mercado, postamos na internet e começou a ter repercussão, apareceram mais pessoas querendo ajudar, mas quem coordena tudo é minha esposa. Antes da pandemia tínhamos de oito a dez pessoas na equipe. Agora, às quintas temos quatro e aos domingos, eu faço a comida e a distribuição”, disse.
A ideia das refeições, segundo ele, começou após uma reunião da igreja que o casal frequenta. “Levamos uma quantidade de pão com linguiça, só que era um feriado prolongado, isso era abril 2017 e poucas pessoas apareceram naquele feriadão. Sobraram 85 pães então começamos então a andar de carro pela rua procurando pessoas pra poder aproveitar aquela comida. Na semana seguinte nós passamos a levar uma panela pra um evento na igreja e o outro uma panela exclusivamente pra distribuir pra pessoas na rua”, explicou.
Aqueles que quiserem ajudar podem doar arroz, feijão macarrão e proteínas (salsicha e frango) para as refeições de quinta e domingo e para o café da manhã: açúcar, leite mortadela, pão, biscoito, bolos e café. Para entrar em contato com Israel basta enviar um e-mail para advogadoisrael@gmail.com ou para o numero (21) 97238-5078.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.