Ressaca leva areia para o calçadão do LeblonReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - O município do Rio de Janeiro registrou, nesta terça-feira, a madrugada mais fria do ano. Os termômetros marcaram 9,8°C, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte. Também durante a madrugada, a ressaca que atinge o litoral da cidade levou areia da Praia do Leblon para as pistas da Avenida Delfim Moreira, na altura do posto 11.
De acordo com o Centro de Operações (COR), por volta das 6h22, duas faixas do local foram ocupadas por funcionários da Comlurb que fizeram a limpeza da via. 
Publicidade
Previsão do tempo
Os ventos úmidos vindo do oceano influenciarão o tempo no Rio nesta terça. De acordo com o Alerta Rio, a previsão é de predomínio de céu parcialmente nublado e sem chuva. Os ventos estarão fracos a moderados, sendo mais intensos no início da manhã, e as temperaturas seguirão estáveis em relação ao dia anterior, com mínima de 10°C e com máxima de 23°C.
Publicidade
Entre a quarta-feira (21) e o sábado (24), o tempo permanece estável, com redução da nebulosidade e sem previsão de chuva. As temperaturas estarão amenas e estáveis, variando de 12°C a 28°C ao longo desses quatro dias.
A Marinha do Brasil emitiu um alerta de mar agitado até esta quarta-feira, com ondas de 2,5 a 3 metros de altura.
Publicidade
As recomendações em casos de ressaca são:
- Evitar o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca;
- Evitar a prática de esportes no mar;
- Não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca;
- Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros;
- Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca;
- Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia;
- Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.