Ressaca leva areia para o calçadão do LeblonReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - O município do Rio de Janeiro teve, nesta quarta-feira, a segunda madrugada mais fria do ano, conforme dados do Climatempo. Os termômetros registraram 8,6ºC. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o recorde anterior era de 8,4ºC em Jacarepaguá, na Zona Oeste, na última terça-feira.
De acordo com o Alerta Rio, sistema meteorológico da prefeitura, a cidade deve seguir com o clima frio. Devido à atuação de um sistema de alta pressão, o dia será de temperaturas amenas e tempo estável, como na terça-feira. A previsão varia entre mínima de 9ºC e máxima de 25ºC.
Publicidade
Ao longo desta quarta-feira, a nebulosidade deve variar e não há previsão de chuva. Os ventos estarão fracos a moderados. O carioca deve estar atento à condição do mar: a Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca válido até às 9h; as ondas podem alcançar até 3 metros. Na terça, a ressaca que atingiu o litoral da cidade levou a areia da Praia do Leblon para as pistas da Avenida Delfim Moreira, na altura do Posto 11
Entre quinta-feira (22) e domingo (25), o tempo seguirá estável, com nebulosidade variada e sem chuva. Durante todo o período, os ventos estarão fracos a moderados. Temperatura deve variar entre 11ºC e 31ºC.