Novo coronavírusReprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta quinta-feira, 1.023.940 casos confirmados e 58.973 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 1.441 novos casos e 207 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,75%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 954.209 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 56,8%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 38,1%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 5 pessoas e a de enfermaria, 6.
Publicidade
Flexibilização no Rio
O plano de flexibilização da Prefeitura do Rio contra a covid-19, apresentado nesta quinta-feira, no Palácio da Cidade, prevê o fim das medidas restritivas, hoje em vigor na cidade, progressivamente em três etapas. Por enquanto, destacou o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, valem as medidas que continuam em vigor na cidade. As três etapas de reabertura se darão a partir das seguintes datas: 2 de setembro, 17 de outubro e 15 de novembro; sendo a última o fim do distanciamento social e uso de máscaras apenas no transporte público e unidades de saúde.
Publicidade
Em 2 de setembro, está prevista a liberação de eventos em ambientes abertos, permissão de 50% de público com esquema vacinal completo em estádios e permissão de 50% de público vacinado com as duas doses em danceterias, boates, casas de show e festas em locais fechados.