Composições pararam de circular na tarde desta sexta-feiraReprodução/Redes Sociais

Rio - Um princípio de incêndio interrompeu a circulação das linhas 1, 2 e 4 do MetrôRio, na noite desta sexta-feira. De acordo com a Agetransp, que investiga o incidente, o foco de incêndio atingiu um dos túneis de acesso entre as estações Central do Brasil e Presidente Vargas, no Centro do Rio. 
O MetrôRio informou que o foco de incêndio que atingiu o canal de cabos já foi controlado e os técnicos atuam pra restabelecer o sistema. A circulação de trens foi totalmente interrompida. Todas as estações serão reabertas no horário normal deste sábado, a partir das 5h.
Publicidade
Nas redes sociais, passageiros comentaram sobre o ocorrido. "A gente paga 5,80 de passagem para ter incêndio em parte elétrica o tempo todo", disse uma mulher. Em vídeos que circulam as redes, é possível ver os passageiros sendo obrigados a desembarcar do trem. "Metrô parado e ninguém foi informar que o problema iria demorar a ser resolvido. Um agente disse que pegou fogo na estação Central, em algo que ele não soube explicar", comentou um homem.

Publicidade
"Embarquei em coelho neto, quase uma hora no trem e ainda estou em Vicente de Carvalho. O Metrô não avisa o que houve, só diz que permanecerá parado", desabafou um terceiro.