Rua Leopoldo Bulhões, de Bonsucesso a Benfica, passando por ManguinhosReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - Moradores acordaram assustados com o barulho dos tiros na manhã desta quinta-feira (5), em Manguinhos, Zona Norte do Rio. Motoristas tiveram que voltar pela contramão na Rua Leopoldo Bulhões,  que cruza o bairro.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe da UPP Manguinhos e Arará/Mandela fazia patrulhamento quando foi atacada a tiros e reagiu. Não há registro de pessoas feridas, ou prisões. 
Publicidade
Pelas redes sociais, moradores alertam para o clima de insegurança. "Atenção em Manguinhos, galera que está indo trabalhar e passa por lá. O negócio está doido. Passei por lá e os carros estavam voltando, o motorista de ônibus fez outro caminho", escreveu um deles no Twitter.
Publicidade
Segundo dia de tiroteios na região
Na manhã de quarta-feira (4), um tiroteio também em Manguinhos afetou a circulação dos trens do ramal de Saracuruna. Às 8h15, as partidas da Central do Brasil ficaram temporariamente suspensas e os trens circularam apenas entre as estações Bonsucesso e Gramacho, além do trecho Gramacho–Saracuruna. A circulação foi normalizada por volta das 9h13.
Publicidade
A Polícia Militar informou que equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Manguinhos realizavam policiamento pela comunidade quando foram atacadas a tiros por criminosos. Houve confronto e os bandidos fugiram.