Aulas da rede municipal seguem de forma presencialReprodução
Prefeitura do Rio mantém aulas presenciais no município
Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que segue as determinações sanitárias da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Enfrentamento à Covid-19
Rio - Apesar da alta nos números de casos da covid-19 no município, a Prefeitura do Rio informou que mantém as aulas presenciais na rede municipal. Procurada pelo DIA, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que segue as determinações sanitárias da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.
"As aulas presenciais estão mantidas nas escolas municipais da capital. A rede municipal de Educação do Rio possui um rigoroso protocolo sanitário, validado pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que é aplicado em todas as unidades escolares", disse a SME em nota.
Publicidade
Os casos confirmados de contaminação por covid-19 no município do Rio de Janeiro tiveram aumentos consecutivos nos últimos 31 dias, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). No dia 8 de julho, a cidade registrou uma média móvel de 634 casos, enquanto nas últimas 24h o mesmo índice subiu para 1.593 pacientes infectados; ou 151% acima. O número de mortes se manteve estável, pulando de 44 a 46 óbitos em média no período.
Estado do Rio suspende aulas presenciais
Publicidade
Na sexta-feira (6), o Governo do Rio suspendeu as aulas presenciais da rede estadual de ensino para a capital e outros 35 municípios devido ao aumento do número de casos de contaminação de covid-19 nos últimos dias. A decisão fica válida no período de 9 a 13 de agosto.
As unidades permanecerão com ensino exclusivamente remoto e funcionarão apenas para atividades administrativas, como a retirada de material pedagógico e do kit alimentação, além de entrega de documentos e matrícula de alunos.
Publicidade
O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (SEPE/RJ) se pronunciou sobre a decisão e fez fortes críticas à postura da Prefeitura do Rio em planejar a reabertura de 100% das unidades escolares.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.