VacinaçãoDivulgação

Rio - A cidade do Rio fará, nesta quarta-feira, apenas uma repescagem da primeira dose para cariocas de 50 anos ou mais, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas e lactantes com 18 anos ou mais. A segunda dose está garantida para todos que estiverem dentro do prazo. 
O estado do Rio recebeu 98.270 doses de vacinas contra a covid-19 na madrugada desta quarta-feira. Mesmo com a chegada da nova remessa, o município manteve a suspensão da aplicação da primeira dose para as pessoas de 24 anos, que seriam contempladas hoje. Dessa nova remessa, 37.962 doses ficarão na capital.
Publicidade
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, foram recebidas 94.770 doses de Pfizer para primeira aplicação e 3.500 de Oxford/Astrazeneca para segunda aplicação.
Questionada pela reportagem de O DIA, a Secretário Municipal de Saúde (SMS) ainda não respondeu se o calendário de vacinação por idade será retomado nesta quinta-feira.
Publicidade
"Infelizmente fomos informados que as vacinas previstas pra hoje só chegarão nessa madrugada. Isso nos leva a ter que suspender a vacinação da primeira dose no dia de amanhã. Muito provavelmente retornamos na quinta. Em tempo: parte dessas 10Mi de doses estão lá desde 04/08", disse Paes.