Alisson Ribeiro tentou se vacinar no posto Heitor Beltrão, na Zona Norte do Rio e também foi surpreendido ao descobrir a suspensão do calendárioReginaldo Pimenta / Agência O DIA
Uma das pessoas que chegaram nos postos com a esperança de se vacinar foi a esteticista Isabele Silva Castro, de 24 anos. Ela se planejou para viajar após receber a sua dose e acabou não verificando que a campanha tinha sido suspensa.
"Eu não estava contando com isso. Achei que ia ser rapidinho, tomar a vacina e resolver meus problemas. Na realidade fiquei bem decepcionada, porque estou precisando muito tomar vacina para viajar, e estava na expectativa de conseguir e acabei chegando, acordei cedo e deixei vários compromissos, mas vai dar tudo certo”, afirmou.
O empresário Lucas Rego, de 24 anos, também lamentou a situação após chegar nos postos e ver que não conseguiria se imunizar. “Estava bem feliz porque comigo toda a minha família ia estar vacinada. A minha esposa de 26 anos vacinou na segunda, então já estávamos na expectativa, mas agora tenho que esperar. Eu fiquei um pouco frustrado, porque finalmente ia chegar a minha vez e faltou dose. Agora tem que aguardar e não tem muito o que fazer”, disse.
O ajudante de pedreiro Alisson Ribeiro afirmou que foi surpreendido: “Vim hoje e fui pego de surpresa pela suspensão da vacina com o cancelamento da primeira dose, e ainda não tem previsão. Estou um pouco decepcionado, mas acredito que amanhã pode estar voltando tudo ao normal”, disse.
Vacinação com a segunda dose é mantida
A oferta da vacina para a segunda dose segue sendo mantida e cariocas com 50 anos ou mais que não tenham comparecido na data correta também podem se imunizar.
A Secretaria Municipal de Saúde emitiu um comunicado na terça-feira (10) informando que o Ministério da Saúde tinha aproximadamente 10 milhões de vacinas em seu estoque, e reforçou o pedido para que a pasta federal distribuísse as vacinas em até 24 horas para os estados e municípios.
“Em pleno inverno e com uma nova variante do vírus circulando, é imprescindível que todos tenham senso de urgência com a campanha de vacinação contra a covid-19”, disse o órgão no comunicado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.