Tempo no Rio segue instável, com chuva fraca e céu nubladoREGINALDO PIMENTA/AGÊNCIA O DIA

Rio - Os cariocas terão um pouco mais dificuldade de se desgrudar das cobertas para acordar e ir à luta nesta quinta-feira (12). A chuva fraca, que começou ainda na noite de quarta, permanece na cidade nesta quinta e deixa o tempo instável, com céu nublado. Os termômetros devem variar entre 14º C e 25º C.

Após a passagem de uma frente fria no Rio, o transporte de umidade vinda do oceano mantém o tempo instável, pelo menos, até sábado. Nesta quinta está prevista chuva fraca, podendo ser moderada durante a manhã.

Na sexta-feira, os ventos apresentarão intensidade moderada a forte (até 75 km/h) e o tempo vai seguir instável, com previsão de chuva. O sábado ainda pode ter ocorrência de chuva fraca em pontos isolados. No domingo, haverá redução de nebulosidade.

A Marinha do Brasil emitiu aviso de ressaca. Ondas de até 2,5 metros de altura podem atingir a orla do Rio, das 21h de sexta-feira (13) até às 21h de sábado (14). A recomendação é evitar banho de mar em áreas de ressaca, evitar a prática de esportes no mar, não permanecer em mirantes da orla e evitar trafegar de bicicleta caso as ondas estejam atingido a ciclovia. Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca.