Procon realiza Operação Quatro RodasFoto: Divulgação / Procon
Procon autua duas lojas em operação para fiscalizar empresas que vendem peças de carros
Operação Quatro Rodas foi feita em São Gonçalo e em bairros das zonas Norte, Sul e Oeste do Rio para apurar denúncias de consumidores
Rio - Duas lojas foram autuadas durante operação do Procon em parceria com a Delegacia do Consumidor e com a Secretaria de Fazenda para fiscalizar lojas de peças de carros. A Operação Quatro Rodas foi feita em São Gonçalo e em bairros das zonas Norte, Sul e Oeste do Rio para apurar denúncias de consumidores.
Na loja World Pneus, os fiscais encontraram promoções sem informações claras, o que pode induzir os consumidores ao erro. Os agentes descobriram que a inscrição estadual da loja estava com impedimento e tiveram que notificar a empresa. Também constataram a ausência de preços em alguns produtos e que a tabela de pneus não informava o preço exato do produto. O cartaz que informa o telefone e endereço do Procon-RJ e o certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros não foram exibidos.
Publicidade
“Consumidores denunciaram que deixaram o carro na loja para trocar um pneu que rasgou num percurso e depois receberam uma ligação do funcionário informando que os quatro pneus estavam ruins, além de amortecedores, etc, com fotos e argumentos. No entanto, os proprietários já haviam trocado os pneus e amortecedores há 15 dias. Em um dos casos na mesma loja. Uma determinada loja tinha reiteradas reclamações nesse sentido, o que chamou a atenção do Procon-RJ", disse o presidente da autarquia, Cássio Coelho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.