Grupo ostentava vida de luxo nas redes sociaisDivulgação

Rio - Grupo paulista suspeito de praticar golpes de cartão crédito foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Integrantes ostentavam vida de luxo nas redes sociais, com fotos em carros de luxo, iates e hotéis sendo um deles já fichado duas vezes por estelionato, em São Paulo. 
Segundo agentes da 13ª DP (Copacabana), Richard Bruno Costa, a namorada, Thais Thayna Byns, o irmão, Gabriel Fernando Costa, e o amigo Jorge Felipe Ferreira, foram presos com maquininhas de cartão de crédito, celulares e um computador notebook ainda na caixa, mas não souberam explicar a procedência do material. 
Publicidade
De acordo com o delegado Felipe Santoro, titular da delegacia, a atuação da quadrilha foi descoberta após denúncias de vítimas. Policiais faziam buscas para localizar o grupo pelo bairro, quando suspeitaram da atitude dos integrantes de um veículo. O motorista do carro, Richard, teria se assustado com a presença da viatura e tentou usar, sem sucesso, a faixa de ônibus na Av. N. S. de Copacabana para despistar os policiais.
Publicidade
Namorada de Richard, Thais Thayna, ostentava vida de luxo nas redes sociais. Fotos em carros de luxo e em piscinas de hotéis são alguns dos registros. Segundo os investigadores, ela também seria a dona de duas marcas de roupas femininas. 
O grupo acabou abordado e seus integrantes não souberam explicar a procedência dos equipamentos no veículo. Na delegacia, policiais descobriram que o motorista do veículo, Richard Bruno, já tinha passagens pelo crime de estelionato em São Paulo e que os demais integrantes do veículo estavam envolvidos. 
Publicidade
O grupo foi preso em flagrante e espera audiência de custódia.