Prefeitura do Rio faz ação para demolir estrutura irregular e notificar lojas em Vista AlegreDivulgação / Secretaria Municipal de Conservação
Foram emitidas notificações para 15 estabelecimentos comerciais que ocupavam irregularmente o passeio. Além disso, agentes vistoriaram e notificaram lojas da região.
A secretária de Conservação, Anna Laura Valente Secco, enfatizou a importância da fiscalização. "Não podemos admitir a invasão do espaço público. As calçadas pertencem aos pedestres e devem estar livres para que as pessoas possam circular", afirmou.
O subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, ressaltou que o trabalho vai continuar. "Da mesma forma que demolimos construções de alto padrão na Maré, estamos aqui para retirar um comércio que, mesmo após inúmeras advertências, bloqueou o passeio. Enquanto as pessoas não se conscientizarem que o período da desordem, de construções fora do padrão e sem fiscalização acabou, seguiremos fiscalizando e demolindo", garantiu.
Ao todo, a ação envolveu 46 servidores e teve o suporte da Coordenadoria Geral de Operações Especiais (CGOE), da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da Cedae e da Light. Foram usadas uma retroescavadeira, dois caminhões e 11 viaturas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.