Material apreendido na ação Divulgação
Material apreendido em ação contra o tráfico de drogas em Três Rios.
— Jornal O Dia (@jornalodia) August 20, 2021
Crédito: Divulgação#ODia pic.twitter.com/hXaHMd1iDp
A operação é a 2ª fase de uma investigação que começou em março deste ano, quando os agentes identificaram o envolvimento de integrantes de uma organização criminosa na morte do líder de uma facção rival. O grupo, que é ligado a criminosos de uma comunidade da Capital, planejou e matou Lucas Romulo Flores de Paula, conhecido como "Ticuque". O crime foi motivado por uma disputa territorial. Segundo a Polícia, ele foi morto a poucos metros de sua casa, quando andava na moto de um amigo pelo bairro Vila Isabel.
Ao longo da investigação, a unidade identificou o envolvimento do grupo na morte de Lucas, no comércio de armas e drogas na cidade, além de pequenos roubos e furtos. Quatro dos alvos da operação foram indiciados, denunciados e tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça por envolvimento no homicídio de do traficante. Outros 13 acusados são investigados por tráfico e associação para o tráfico de drogas e por terem contribuído, de alguma forma, com o assassinato.
"A tentativa de imposição de um grupo sobre o outro é o pano de fundo de uma disputa que divide a cidade de forma não lógica e razoável. Indivíduos que passaram a infância e adolescência juntos se definem inimigos e dão para a vida um valor e um significado que fogem aos padrões aceitos pela sociedade", disse o titular da 108ª DP, o delegado Claudio Batista Teixeira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.